O autor e pastor Dr. David Jeremiah discutiu recentemente como os cristãos devem se preparar para o fim dos tempos e a volta de Jesus.
Jeremiah, pastor sênior da Shadow Mountain Community Church e fundador do Turning Point Radio and Television Ministries, incentivou os crentes a estarem “prontos” para o Segundo Advento.
“Não há desculpa para nós, se lermos a Bíblia, ficarmos surpresos. Porque a Bíblia nos diz que isso vai acontecer. Ele fala sobre a reviravolta no mundo que vai acontecer antes da volta do Senhor”, disse ele O Christian Post em uma entrevista recente.
“Não há sinal do retorno de Cristo e do arrebatamento, mas certamente há uma previsão do tipo de temporada que será, e acho que estamos vivendo nessa temporada agora. Acredito que os cristãos realmente precisam ficar colado nas Escrituras e não ficar muito longe da verdade porque é muito precário agora.”
Jeremias também chamou a atenção para o que deveria acontecer antes do arrebatamento, como engano, guerras e rumores de guerras.
“A Bíblia diz: ‘Cuidado para que ninguém os engane.’ Bem, vivemos em uma época em que a verdade quase acabou e ninguém sabe o que fazer com isso”, disse ele. “E então a Bíblia fala sobre guerras e rumores de guerras e todos os tipos de doenças e pestilências, e acabamos de passar pela experiência do COVID. É a primeira pandemia mundial da qual participei, e talvez a primeira que foi totalmente mundial.”
“Essas coisas chamam sua atenção e lemos sobre elas na Bíblia”, acrescentou. “E quando você começar a ver algumas dessas coisas acontecendo no mundo onde você vive, você deve se sentar e prestar atenção.”
No retorno de Jesus, Jeremias alertou contra os falsos mestres que predizem a data exata em que Jesus deveria voltar.
“A Bíblia nunca prevê a data”, argumentou o pastor. “A primeira coisa que você deve fazer é se ouvir alguém dizer que ele está voltando, e eles começarem a dizer datas, você deve ir embora porque isso não é verdade.”
Ainda assim, Jeremias enfatizou que os cristãos devem viver com um senso de prontidão e estar dispostos a compartilhar o Evangelho com os outros.
“Você pode ignorar o quanto quiser, vai acontecer de qualquer maneira”, disse ele. “Se você fizer o que eu faço, encontrará muitas pessoas que pensam que, porque não acreditam, isso o torna falso. Bem, não importa se você acredita ou não, é verdade de qualquer maneira, e você melhor acordar para isso. Porque se não, um dia, você vai experimentar. … Você pode ignorá-lo se quiser, mas é por sua própria conta e risco.