O líder de adoração e ativista Sean Feucht respondeu ao anúncio de que o co-fundador e porta-voz do The Satanic Temple, Lucien Greaves, planeja copiar a turnê do capitólio “Let Us Worship” (Vamos adorar) de Feucht com sua própria versão. O Capitólio dos Estados Unidos é o prédio que serve como centro legislativo do Estado americano. O Capitólio é o local de reunião do Congresso estadunidense, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes.
De acordo com ChurchLeaders.com , a banda de Greaves, Satanic Planet, liderará a turnê visitando todas as capitais dos Estados Unidos.
“Agradecimentos especiais a @seanfeucht e sua turnê estadual ‘Let Us Worship’ por abrir caminho para a turnê ‘Let Us Burn’ (vamos queimar) Capitol de @satanicplanet, em breve”, tuitou Greaves na semana passada.
Greaves também divulgou um comunicado explicando por que está embarcando na turnê.
“De acordo com a lei, o governo deve permanecer neutro em relação aos pontos de vista religiosos ao conceder permissão a partes que buscam tirar proveito de acomodações públicas”, dizia o comunicado. “Por esta razão, o fato de que representantes públicos permitiram que Feucht realizasse abertamente eventos nacionalistas cristãos dentro dos prédios do capitólio do estado deixa pouco no caminho de uma justificativa legal pela qual o Planeta Satânico pode ser negado.”
Até agora, o Satanic Planet enviou um pedido para se apresentar no Capitólio do estado de Indiana em 12 de agosto e começou a financiar sua turnê “Let Us Burn” no Capitólio. A partir de hoje, o Templo Satânico arrecadou 19 % de sua meta de $ 15.000.
“Não poderemos vender ingressos para o recinto do Capitólio, certamente atrairemos protestos, o palco e o som provavelmente serão difíceis e o custo não será insignificante”, disse Greaves. “No entanto, não podemos ficar de braços cruzados enquanto os extremistas teocráticos recebem uma plataforma pública tão elevada para espalhar sua mensagem divisiva sem lembrar a todos que esse palco também é deles”.