A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), desarticulou nesta terça-feira, 26, um desmanche de motocicletas que funcionava na Quadra 305 Norte, em Palmas.
Conforme o delegado responsável pela operação, Rossílio Souza Correia, o fechamento do comércio clandestino se deu após mais de dois meses de investigações dos policiais civis da DERFRVA, que conseguiram apurar, por meio de monitoramento, que na mencionada quadra funcionava uma oficina mecânica de motos de fachada, para encobrir o desmanche de motocicletas que acontecia no local.
Com essas informações, os agentes adentraram na oficina de moto e, de imediato, localizaram diversas peças oriundas de furto e roubo, tais como motores, chassis, placas, pedaleiras, tanques, guidão, amortecedores, acentos, quadros de motos e diversos outros itens.
Durante a investigação, os policiais civis constataram que o suspeito cortava o chassi das motocicletas, para que estas fossem confundidas como sendo compradas em leilão e jogava as placas e os recortes do chassi dentro do esgoto. No momento da abordagem, ainda foi possível recuperar uma placa e um chassi escondidos dentro do (bueiro) da rede de esgoto.
Após verificação, foi constatado que as motocicletas apreendidas eram objetos de roubo e furto em Palmas. Todos os veículos e peças recolhidos serão periciados, por peritos oficiais do Estado e, posteriormente, restituídos aos seus legítimos proprietários.
Conforme o delegado Rossílio de Souza, as ações de combate a furto e roubo de veículos automotores continuarão sendo desenvolvidas pela DERFRVA, por meio do Disque Denúncia, 197, com objetivo de desarticular o furto e o roubo de veículos automotores em Palmas e emtodo o Estado do Tocantins.