Neolitene Mulinganiza – Correspondente
O Pastor Domingos Mário Zeca, conhecido nos meandros do mundo evangélico por “Pr. Dm Zeca”, defendeu no no último dia 27 de Maio durante um debate televisivo “Hora do debate” do canal “Strong Live”, que o cenário atual da igreja em Moçambique é caracterizado por pessoas focadas em milagres e prodígios e não na palavra de Deus.
” Todo milagre sem palavra não vem de Deus , porque os milagres que veem de Deus eles só vem depois que a palavra é instalada no coração do homem “, descreveu.
Fazendo uma análise do panorama da igreja em Moçambique, o pastor Domingos Zeca entende que a igreja perdeu a essência da palavra e os grandes e influentes líderes evangélicos calaram-se com medo da política e do governo e para salvaguarda os seus nomes em detrimento de defender a obra de Deus.
Igualmente advertiu sobre a necessidade dos grandes líderes espirituais de Moçambique a assumir os meios de comunicação para expor o evangelho de Cristo.
” Quero tentar chamar de volta os homens com experiência profunda com Deus precisam se colocar em pé senão o seu legado vai passar como um vento e ninguém vai se lembrar deles porque o evangelho não pode parar”, considerou .
Ainda no debate televisivo, o pastor DM Zeca apontou que os pastores tendem a mudar o foco da palavra para atender as necessidades das pessoas, desvirtuando assim o verdadeiro sentido da fé, porque segundo o entrevistado, os pastores atuais estão a tentando ajudar Deus usando artifícios humanos tais como águas ungidas.
Para o Pastor Domingos Zeca, as pessoas estão a frequentar a igreja e na verdade não estão a experimentar uma verdadeira transformação, porque em Moçambique quase segundo as estatísticas 60% da população é evangélica, um factor determinante para influênciar de forma positiva e sobrenatural a situação actual das almas.
No final do programa, o pastor pediu ao apresentador um momento para orar ao vivo por Moçambique e convidou os telespectadores a dobrarem seus joelhos em favor da nação.
De referir que estes pronunciamento e posicionamentos foram manifestados durante o debate televisivo da Strong Live, no programa apresentado pelo Téo-filosofo Massango, com o tema “Igreja em Moçambique: desafios e perspectivas.