Os Estados Unidos são um dos países que melhor exploram o mercado de jogatina, e no primeiro trimestre desde ano, os jogos comerciais atingiram um novo recorde na nação norte-americana. Segundo o rastreador de receitas de jogos comerciais da American Gaming Association (AGA), o setor obteve um rendimento nos três primeiros meses deste ano de US$ 16,6 bilhões, sendo este o oitavo período consecutivo em que essa indústria registra uma quebra de recorde.
De acordo com a AGA, a receita dos jogos no país tem crescido a uma velocidade impressionante, cerca de 15,5% ao ano. “Após dois anos completos de crescimento sucessivo pós-covid, a indústria de jogos dos EUA nunca esteve tão forte. Com um crescimento recorde em todas as verticais de jogos – de cassinos físicos a jogos móveis – os adultos americanos continuam a escolher os jogos como uma de suas principais opções de entretenimento”, explica Bill Miller, presidente e CEO da American Association Gaming.
Pelo que foi revelado pela AGA, 18 dos 35 mercados de jogos comerciais regulamentados dos Estados Unidos registraram novos recordes de receita no início de 2023, sendo que somente o Mississippi experimentou uma queda trimestral de rendimentos se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Segundo a AGA, 75,3% da receita total foi advinda dos jogos de varejo, já os jogos online tiveram seu melhor desempenho em toda a história, já que representaram 24,7% do total arrecadado.
Dito isto, jogos tradicionais de cassinos físicos contribuíram com US$ 12,3 bilhões para a receita total, número um pouco superior aos US$ 12,23 registrados no mesmo período em 2022. Já as apostas esportivas movimentaram US$ 31,11 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2023, e o rendimento obtido foi de US$ 2,79 bilhões, 70,1% superior ao visto no ano passado. Enquanto isso, a jogatina online teve um faturamento de US$ 1,48 bilhão nos três primeiros meses deste ano, um crescimento em sua receita de 27,7% se comparado ao mesmo período de 2022.
No Brasil, esse setor também tem se desenvolvido a passos largos, e os melhores cassinos online presentes no cassinos-online.com não demoraram para se tornar uma excelente alternativa de entretenimento para os amantes de uma boa jogatina. Isso porque, nessas plataformas, os usuários têm acesso a uma ampla variedade de títulos que conseguem simular com fidelidade praticamente qualquer um dos jogos de mesa existentes, dessa forma, o cliente pode se divertir com rodadas de poker, blackjack, roleta e caça-níqueis, entre outros, sem precisar sair de casa e com um custo baixo graças os bônus e promoções oferecidos.
Relatório
Recentemente, a AGA revelou o seu relatório anual, chamado de Stafe of the States. Nele, foram apresentados diversos dados relevantes após a realização de uma análise econômica e regulatória dos estados que exploram os jogos comerciais nos Estados Unidos.
Segundo o levantamento, o mercado de jogos comerciais nos Estados Unidos garantiu uma receita recorde em tributos para o Estado em 2022. Isso porque essa indústria contribuiu com US$ 13,48 bilhões em impostos pagos, um aumento de 15,3% se comparado a 2021. Sendo que nesses valores não foram contabilizados os impostos que incidem sobre renda, vendas e outras taxações.
“Além de nossas contribuições fiscais significativas, nossa indústria está enraizada nas comunidades locais, reforçando o desenvolvimento econômico por meio da criação de empregos, apoiando instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos locais e estabelecendo o padrão de responsabilidade corporativa”, afirma o presidente e CEO da AGA.
Sabendo que os jogos comerciais podem garantir uma arrecadação tão elevada para o Estado, o Brasil também tem cogitado a regulamentação deste mercado. Recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falou a respeito do tema, chegando a apontar que diversos países do mundo exploram essa indústria e que o Brasil tem perdido uma excelente oportunidade.
“Os jogos, uma fonte extraordinária de empregos, uma fonte extraordinária de receita. Existe em todos os lugares do país, em todas as cidades do Brasil e nós não regulamentamos. Os jogos online patrocinam a Seleção Brasileira, times de futebol…estão em todos os lugares e não fica um centavo de imposto neste país”, disse Arthur Lira.