O Pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, detonou os “teólogos liberais”. Em uma publicação em suas redes sociais, Renato afirmou que esses teólogos mentem ao dizer que são evangélicos, mas defendem um “falso Cristo”, um “falso amor” e um “falso deus”, iludindo os incautos. Segundo o pastor, esses pastores são “filhos do diabo”, pervertedores dos caminhos do Senhor, e não ficarão impunes no dia do juízo.
As declarações de Renato Vargens geraram reações diversas, com muitos concordando com a fala e postura do pastor. Alguns apoiadores afirmaram que o líder religioso está correto em expor a verdade e combater os ensinamentos errados.
Renato Vargens é conhecido por suas opiniões firmes e ortodoxas, tendo participado de diversos debates sobre temas como religião, política e sociedade. Além de ser pastor da Igreja Cristã da Aliança, ele é conferencista, escritor e colunista de revistas, tendo publicado diversos livros sobre teologia e liderança.