Legisladores republicanos do Senado estadual de Dakota do Norte causaram controvérsia no mês passado quando se afastaram de uma capelã enquanto ela liderava os políticos em oração. A Rev. Dra. Leanne Simmons, pastora progressista da Primeira Igreja Presbiteriana de Bismarck, foi convidada a fazer a invocação no início de uma sessão, como é habitual.
O que Simmons ela orou?
Criador do universo e de todas as pessoas nele, Você que formou a humanidade à Sua imagem, colocando-a neste mundo em toda a sua diversidade – diferentes cores, gêneros, raças, etnias e idiomas. Nós Te louvamos pelo esplendor de Sua criação e pelo amor que motivou Sua mão nesta Terra
“Quando eu estava orando sobre pluralismo, diversidade, gêneros, raças, foi nesse ponto que eles se olharam e se viraram”, disse Simmons ao assistir ao vídeo da oração inicial. “Isso parece uma espécie de oração benigna.”
“As pessoas que fazem lobby do púlpito de oração é algo em que não acreditamos”, disse o conservador Myrdal à FKYR-TV. Outro político conservador, Wobbema, por sua vez, acrescentou acreditar que Simmons estava usando sua plataforma espiritual para fazer uma declaração política sobre os projetos de lei transgêneros que os legisladores votariam naquela sessão.
Um dos projetos de lei perante os legisladores de Dakota do Norte, HB 1254, tornaria um crime realizar cirurgias relacionadas a transgênero em menores.
Com FaithWirw