Um homem chamado Fernando, cujo nome é um pseudônimo, foi um dos jovens que se juntaram a grupos guerrilheiros na Colômbia em busca de oportunidades e sustento para suas famílias. Ele acabou se juntando ao principal grupo guerrilheiro colombiano, Autodefensas Unidas de Colômbia (AUC), quando tinha apenas 16 anos. Fernando cresceu em uma área rural sem muitas oportunidades e educação limitada. Embora tenha ouvido falar sobre Jesus na infância, a atmosfera de ódio e vingança na guerrilha endureceu seu coração para a fé cristã.
Fernando foi preso por suas atividades ilegais e, na prisão, ele começou a buscar a Deus através da leitura da Bíblia e da oração. Quando saiu da prisão, ele decidiu ter uma nova vida e se tornou pastor em Buenaventura, uma cidade próxima a sua cidade natal. Ele enfrenta perseguição contínua de seus ex-companheiros guerrilheiros, mas está determinado a cumprir a missão dada por Deus e anunciar as boas novas do evangelho para cada pessoa que prejudicou.
A decisão de deixar a guerrilha não é fácil, especialmente quando se tornam pastores, e muitos ex-guerrilheiros enfrentam perseguição e hostilidade da comunidade e da família. Por meio de doações, pastores como Fernando podem receber treinamento bíblico e resistir à perseguição enquanto espalham a mensagem do evangelho na Colômbia.
Com Portas Abertas