Um pastor está sendo investigado em Goianésia por suspeita de ter dopado uma mulher que ele acompanhava espiritualmente. A vítima denunciou o crime na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o relato da fiel, ela conheceu o pastor em um culto em novembro de 2022 e, desde então, trocavam mensagens pelas redes sociais. Em fevereiro deste ano, o líder religioso a procurou alegando ter recebido uma revelação de Deus sobre ela e que precisavam se encontrar para orar, pois algo ruim estava acontecendo com ela.
Segundo um site local, o pastor levou a vítima até um monte na cidade, onde afirmou que alguém havia feito um “trabalho” contra ela. Ele disse ainda que Deus havia revelado onde o trabalho se encontrava. A mulher, acreditando no que o pastor falava, o acompanhou até o local e, em seguida, até a residência onde ele morava, para orar. Lá, o pastor ofereceu à vítima uma bebida que estava junto com o “trabalho”, para acabar com uma suposta maldição.
Logo após beber a bebida, a vítima perdeu os sentidos e ficou desacordada por cerca de uma hora e meia, sem se lembrar do que aconteceu neste período. A Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde apreendeu um tablet, dois celulares, notas estrangeiras e medicamentos. A corporação continua investigando o caso, que aponta para a possibilidade do crime de estupro de vulnerável.