O famoso teólogo e professor de Bíblia John Piper irritou os progressistas ao afirmar que as cirurgias de mudança de sexo são “pecaminosas” e “terrivelmente destrutivas”. Em um episódio do podcast “Pergunte ao Pastor John” publicado no DesiringGod.org na segunda-feira, uma mulher anônima escreveu para Piper dizendo que estava considerando remover as partes do seu corpo feminino, já que não queria mais ser vista como uma mulher.
Piper respondeu que essa atitude seria “pecaminosa” e “provavelmente seria terrivelmente destrutiva para você como pessoa”. Ele rejeitou a ideia de que a única função da mulher é ter filhos e afirmou que a “glória da feminilidade” está presente em cada célula do corpo feminino e não apenas nas partes físicas.
“Nem a Bíblia nem a Igreja jamais disseram ou sugeriram que o único propósito da mulher é ter filhos”, disse Piper, chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minneapolis, Minnesota. “Você sabe que nos Evangelhos, as mulheres seguiram Jesus e O serviram de muitas maneiras.”
“Você sabe que Paulo se refere a inúmeras mulheres que trabalharam lado a lado com ele no Evangelho. Você sabe que o amor entre um homem e uma mulher no casamento é muito mais profundo e rico do que apenas fazer um bebê.”
Esses comentários foram feitos em meio a um debate atual sobre até que ponto os homens biológicos que se identificam como mulheres podem participar de esportes femininos. Piper destacou que, apesar da cultura dominante concordar que as mulheres são o “vaso mais fraco”, isso não significa que a Bíblia ou a igreja acreditem nisso.
Piper é chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minneapolis, Minnesota e um autor cristão conhecido internacionalmente.