Janet ficou surpresa ao testemunhar uma cruzada cristã ocorrendo em seu país natal, o Vietnã. Ela nunca pensou que isso iria acontecer. No entanto, no fim de semana, Franklin Graham e sua equipe levaram a cruzada para o Spring Love Festival na cidade de Ho Chi Minh, e algo milagroso aconteceu. Muitas pessoas entregaram suas vidas a Jesus, e isso abriu as portas para multidões ouvirem o evangelho de Cristo.
O Vietnã é um país comunista, e testemunhar o evangelho sendo pregado ali dá às pessoas uma esperança muito necessária.
“Agora as pessoas têm escolhas em meu país (sobre a fé). Existem milhões que nunca ouviram o nome de Jesus”, disse Janet à Associação Evangelística Billy Graham. Funcionários do governo concederam permissão para a campanha evangelística de dois dias no fim de semana passado no Phu Tho Sports Stadium.
“Acho importante orar pelos funcionários do governo”, disse Franklin Graham na cruzada de sábado, que atraiu dezenas de milhares de pessoas. “Nós nos levantamos e oramos juntos por aqueles que têm autoridade como a Bíblia ordena. Devemos continuar a orar para que Deus os abençoe, guie e os dirija.”
O evento de dois dias atraiu diversas multidões, com jovens e idosos, famílias e crianças presentes, e funcionários do governo receberam calorosamente Graham no Vietnã no início da semana.
“Muitos responderam ao convite de se arrependerem de seus pecados e colocarem sua fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador”, disse Graham. “Damos a Deus a glória por cada um cuja vida foi mudada para a eternidade. Junte-se a mim para agradecer a Deus e orar por eles.”
Graham citou Romanos 5:8, que diz: “Mas Deus demonstra o seu próprio amor por nós nisto: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” O pastor Lam Thien Loc serviu como intérprete de Graham durante o evangelismo, permitindo que os participantes ouvissem o evangelho em seu próprio idioma.
Com o avivamento acontecendo ao redor do mundo agora, por que não no Vietnã?
“Acreditamos que este é o momento de Deus para fazermos um festival”, disse Loc. “Agradecemos a Deus pelo governo, que eles estão abertos a nós e nos dão permissão para o Festival. Deus abriu um caminho, então agora devemos nos concentrar em como compartilhar o amor de Deus com as pessoas.”
Graham disse que queria que as pessoas no Vietnã soubessem que Deus as ama. “Foi um privilégio proclamar as Boas Novas esta noite”, disse Graham.
Mais de 300 igrejas ajudaram a promover o festival e forneceram ônibus para levar as pessoas ao evento, inclusive aqueles que não conheciam Jesus.
Um punhado de alunos com seu professor subiu ao palco, ansiosos para fazer de Cristo parte de suas vidas.