A jornalista Pietra Bertolazzi, conhecida por suas posições conservadoras e anti-feministas, recentemente fez duras e acertada críticas às escolas de samba do carnaval brasileiro.
Para Pietra, as escolas de carnaval estão dando cada vez mais ênfase a comportamentos pecaminosos, como sexo casual, bebedeira, uso de drogas, traições e hipersexualidade.
De acordo com a jornalista, esses valores são “do mal” e o carnaval está se tornando uma força de “glamourização de falhas de conduta” da sociedade brasileira. Bertolazzi destacou que não é surpreendente que o diabo seja enaltecido a cada ano.
As críticas da jornalista levantaram um debate sobre os valores transmitidos pelas escolas de samba e o papel do carnaval na sociedade brasileira.
Enquanto alguns argumentam que o carnaval é uma celebração cultural e uma oportunidade para as pessoas se expressarem livremente, outros, mais atentos aos fatos, apontam certamente que a festa está se tornando cada vez mais vulgar e promíscua.
Paulo escrevendo a Timóteo apontou para esses tempos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (2 Timóteo 3:1-5)
Confira:
https://www.instagram.com/p/Co-5f6kMTKA/