Uma enquete realizada pelo grupo de comunicação Jovem Pan trouxe à tona a discussão sobre a possibilidade de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, ser candidata à presidência da República nas eleições de 2026. Até a última quarta-feira, 22, 67,9% dos participantes da enquete responderam que sim, que Michelle deveria ser candidata, enquanto 32,1% foram contrários à ideia.
Recentemente a própria ex-primeira-dama descartou possibilidade de candidatura. “Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de contribuir para a construção de um Brasil melhor. Estou comprometida em apoiar o crescimento do PL Mulher, colaborar com a luta pela comunidade surda e incluir a questão da acessibilidade feminina na agenda“, disse.
É importante destacar que enquetes como esta não possuem caráter científico e não podem ser utilizadas como indicativo de intenção de voto ou opinião pública, mas apenas refletem a opinião da audiência do veículo de comunicação que as promove.
Nome de peso
A possível candidatura de Michelle Bolsonaro tem gerado debate na sociedade e nos meios políticos, já que ela é vista por alguns como uma possível sucessora do presidente Jair Bolsonaro, caso ele não queira concorrer. Recentemente, a ex-primeira-dama assumiu a presidência do PL Mulher, o que pode indicar uma maior atuação política e o fortalecimento de sua imagem pública.
Tempo ao tempo
No entanto, é importante lembrar que a corrida presidencial de 2026 ainda está distante e muitos fatores podem influenciar a escolha dos candidatos e o resultado das eleições. Resta aguardar os desdobramentos políticos e a definição dos candidatos para saber como será a disputa pelo cargo máximo do Executivo brasileiro.