A Universidade de Asbury, que sediou o grande avivamento contínuo de 24 horas por dia e 7 dias por semana, encerrou o culto público após 13 dias devido as problemas logísticos causados pelo grande número de participantes. O evento, que atraiu cerca de 50 mil pessoas de todo o país, foi transferido para fora do campus, com a universidade agradecendo a todos que ajudaram a tornar o movimento especial de Deus possível.
Embora muitos participantes do avivamento possam ficar tristes com a mudança e o fim dos cultos 24h, a universidade destacou que o movimento não acabou, mas continuará na vida de cada indivíduo que foi impactado por ele e pelo poder de Deus.
“Os crentes primitivos não ficaram para sempre no Cenáculo. Saíram e espalharam o fogo”, disse o pastor Geremias Couto, comentando sobre a notícia em suas redes sociais.
Apesar das circunstâncias, a universidade agradeceu a comunidade por sua boa vontade e humildade em hospedar um momento tão significativo. Eles também continuam a transmitir partes dos serviços que ainda estão sendo realizados para jovens adultos no Hughes Auditorium até quinta-feira. No final, a esperança é que esses esforços apontem para o Salvador.