O pastor pentecostal e escritor Elizeu Rodrigues, autor de livros como “Salmos – Mensagens para o Mensageiro” e “Segredos da Liderança de Paulo”, trouxe um relevante ensino em suas redes sociais sobre a vocação ministerial e a importância da chamada do evangelho. Segundo o pastor, um dos mais requisitados atualmente no meio assembleiano, apenas a chamada de Deus nos capacita para o ministério cristão. genuíno, de outra forma estaremos apenas enganando aos outros e nós mesmos.
No texto, o pastor utilizou exemplos bíblicos para ilustrar sua mensagem, citando que um cego que guia outro cego, ambos cairão no abismo.
Ele também ressaltou que pessoas corrompidas não podem confrontar corruptos, que quem anda em caminhos tortuosos não pode apontar o caminho certo, que quem não nasceu de Deus não pode gerar filhos para Deus, que quem não aprendeu com o mestre não pode discipular ninguém e que quem não é do céu é incapaz de tirar alguém do caminho do inferno.
+ Ministro de Lula usa “todes” e é detonado por Elizeu Rodrigues
Elizeu Rodrigues enfatizou que antes de considerar a chamada para o ministério, é preciso considerar aquele que nos chamou, ou seja, Deus. Ele ressaltou que somente aqueles que amam a Deus verdadeiramente podem pregar sobre o amor de Deus e que a chamada para o ministério deve ser primariamente uma chamada para Cristo, conforme destacou Edmund Clowney.
Rodrigues concluiu a reflexão reforçando a importância de se buscar a Deus e sua vontade em todos os momentos da vida, para que a chamada ministerial seja verdadeira e efetiva.