Cristãos do país alegam nas redes sociais que o carnaval voltou a blasfemar contra o cristianismo e zombar da fé do segmento. Após alguns casos polêmicos em carnavais passados, agora já temos o primeiro de 2023.
Foi o caso envolvendo a apresentadora Sabrina Sato que foi alvo de diversas críticas de cristãos quanto ao vídeo de sua fantasia como rainha de bateria da escola de samba Gaviões da Fiel. No material gravado, ela apareceu vestida de dragão de São Jorge e fez o sinal da cruz ao dizer “em nome do Pai, Filho e Espírito Santo“. Além disso, a apresentadora também publicou uma mensagem em suas redes sociais exaltando São Jorge.
O canal de um pastor no Youtube detalhou o vídeo que para os cristãos é um desrespeito e uma profanação ao misturar a oração sagrada com uma festa da carne.
No post da apresentadora Sabrina pode se vê o tanto que isso causou desagrado entre os cristãos, leia.
https://www.instagram.com/reel/CozQvi5g14l/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a37eab4d-93ea-48ed-aa3b-6220e67ba73d
Na Avenida neste sábado, a Gaviões da Fiel abordou a liberdade religiosa. O enredo ressaltou que, mesmo diante de tantas diferenças, é necessário respeitar as crenças alheias. O desfile também relembrou o ocorrido em 2019, quando a escola foi polêmica por apresentar uma coreografia na qual um ator que representava Jesus Cristo era arrastado, empurrado e pisoteado por um vestido de diabo.
Assista a análise do pastor Dionizio: