A Bíblia é um dos livros mais antigos e importantes da história humana. Em seu conteúdo, a Bíblia retrata a vida de personagens históricos, o desenvolvimento de culturas e o surgimento de cidades. No entanto, a veracidade desses relatos é ainda objeto de debate entre diversas pessoas céticas que não creem nela como sendo a Palavra de Deus.
Para ajudar a esclarecer essa questão, arqueólogos têm realizado importantes descobertas que corroboram com a história contada na Bíblia. Abaixo, listamos 5 destas descobertas arqueológicas que comprovam a Bíblia:
+ Casa de Pedro e Monumento a Ezequias: as 10 principais descobertas da arqueologia bíblica de 2022
2. A Tumba de Gilgamesh: O antigo rei babilônio Gilgamesh é citado por alguns estudiosos bíblicos como um dos ancestrais de Noé. Uma escavação arqueológica realizada na cidade de Nínive, na moderna Iraque, descobriu a tumba de Gilgamesh, datada de cerca de 2200 a.C., o que confirmaria essa tese da relação entre Noé e Gilgamesh.
3. O Templo de Salomão: Uma escavação arqueológica na cidade de Jerusalém descobriu o templo de Salomão, citado na Bíblia como o primeiro templo construído por Salomão para abrigar o culto judaico. As escavações datam o templo de Salomão de cerca de 1000 a.C., o que corresponde à época em que Salomão governava o reino de Israel.
4. O Palácio de Acaz: O Palácio de Acaz, citado na Bíblia como o palácio do rei Acaz, foi encontrado durante escavações arqueológicas na cidade de Jerusalém. O palácio foi datado de cerca de 700 a.C., o que confirma a história contada na Bíblia de que Acaz foi o rei de Israel durante esse período.
5. A Cidade de Sodoma: Durante escavações na região do Mar Morto, foi encontrada a cidade de Sodoma, citada na Bíblia como um dos locais onde Deus puniu seus habitantes por suas más ações. O local foi datado de cerca de 1900 a.C., o que confirma que a cidade era conhecida antes do período bíblico.
Essas descobertas arqueológicas supostamente comprovam que os relatos referentes a textos da Bíblia são verdadeiros e podem ser confiados. Embora muitas pessoas ainda questionem a autenticidade de algumas dessas descobertas, a maioria delas apontam para quão interessante são as verdaeds bíblicas que os homens, tentando dstruí-las, acaba por dar mais força.
Com Faithwire