A grande mídia parou para observar o que está acontecendo na Universidade Asbury (EUA). Sempre crítica do movimento evangélico, agora ela tenta entender que mistério é esse que tem chamado a atenção do mundo.
Assim começou a revista Veja aqui no Brasil em matéria publicada nesta quinta-feira, 15: “A universidade de Asbury, em Wilmore, Kentucky, Estados Unidos, experimenta um impressionante fenômeno religioso há mais de uma semana. Centenas de universitários se reúnem em oração e louvores ininterruptos que já duram mais de 150 horas. As imagens de jovens ajoelhados em lágrimas estão percorrendo os Estados Unidos, tendo chegado, inclusive, ao Brasil”.
Leia:
+ “Aviva-nos, ó Deus!”: Pastores e teólogos comentam avivamento iniciado em faculdade nos EUA
Na matéria, a revista tenta explicar o que não entende e acaba diminuindo o agir de Deus em Asbury. A grande mídia agora tenta virar avaliadora de avivamentos ou, melhor, checadores do agir de Deus.
O Whashington Post questiona: Por que os alunos de uma escola cristã de Kentucky estão orando e cantando o tempo todo?
Em sua matéria, o grande portal destaca que já são mais de 150 horas de orações ininterruptas na universidade. Cita o fato de que desde 08 de fevereiro os que ali chegam são tomados por um ambiente de louvor e rendição a Deus.
O Gazeta do Povo cita, em artigo publicado pelo reverendo Franklin Ferreira, o evento como O extraordinário culto que não se encerra na Universidade Asbury.
Há ainda outras centenas de portais de menor expressão repercutindo esse poderoso acontecimento que acontecente na Universidade Asbury.
No Brasil, os portais cristãos destacam e detalham tudo o que acontece ali e cá, entre aqueles que de longe ouvem e veem as coisas maravilhosas que Deus tem feito entre os fieis de Asbury.