Durante sessão ordinária nesta terça-feira, 14, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando ao governo estadual a realização do concurso público da Polícia Civil.
Conforme o deputado, é fundamental fortalecer a segurança pública do Estado, sendo necessário abrir 1500 vagas para provimento imediato. “Este concurso é importante para suprir o déficit do quadro de pessoal na instituição. A falta de pessoal para realização do importante trabalho desenvolvido pela Polícia Civil prejudica a eficiência dos trabalhos de investigação e inteligência da Secretaria de Segurança Pública à população”, justificou Moisemar.
O parlamentar, que é policial civil, é defensor da pauta desde a instituição da comissão responsável por adotar as providências necessárias para realização do certame, publicada por meio de portaria em maio de 2021. “Muitas cidades do Tocantins não contam com a presença de policiais civis, pois não existem policiais suficientes para atender os 139 municípios”, finalizou.