A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu uma declaração polêmica sobre a quantidade de brasileiros que passam fome, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na terça-feira (17/1). Marina afirmou que existem 120 milhões de pessoas famintas no país, o que corresponderia a aproximadamente metade da população.
Porém, um documento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) contradiz uma fala da ministra petista. O Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022 informa: o Brasil tem 4,1% da população subalimentada, equivalente a quase 9 milhões de pessoas. O relatório anual foi divulgado na quarta-feira 18.
https://www.instagram.com/p/CnifsdaIzuA/
Sobre o fato, a cantora gospel Verônica Sacer, esposa de Davi Sacer, detonou a ministra de Lula e falou que ela, assim como a esquerda, sempre mentem.
Ontem, no Fórum Ecônomico de Davos, a Ministra do Meio Ambiente, na mais deslavada mentira, disse que mais da metade da população brasileira passa fome. Pelo visto está seguindo o caminho do ex-condenado, quando inventava números para falar mal do Brasil no exterior. pic.twitter.com/zXjeE1BZ8r
— Carol De Toni (@CarolDeToni) January 18, 2023