O pastor Jack Hayford, pastor fundador da Igreja no Caminho em Van Nuys, Califórnia, morreu neste domingo (08) de janeiro de 2023, aos 88 anos. Ele serviu como chanceler da The King’s University em Southlake, Texas, que fundou em 1997, e foi presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular de 2004-2009. Ele também escreveu mais de 50 livros e compôs mais de 500 hinos e coros, incluindo o internacionalmente conhecido e amplamente gravado “Majesty”. Mas ele provavelmente era mais conhecido como “Pastor Jack”, servindo A Igreja no Caminho por mais de três décadas.
Nascido em 25 de junho de 1934, o bebê Hayford foi acometido por uma doença com risco de vida e milagrosamente curado por meio das orações de amigos e familiares. Mais tarde, ele foi atacado pela poliomielite, e os anciãos da igreja o ungiram e oraram por sua cura. Deus concedeu outro milagre.
“Esses dois eventos extraordinários acenderam no coração de Jack uma paixão por Deus e o convenceram de que o Espírito Santo está vivo e ativo na igreja contemporânea”, diz o site de seu ministério . “Ao contrário de nossos preconceitos, Deus não é econômico com curas e milagres”, disse Hayford. “Tais obras maravilhosas estão freqüentemente acompanhando a proclamação da verdade em nome de Jesus.”
A esposa de Hayford por mais de 60 anos, Anna, morreu de câncer pancreático em 8 de março de 2017 aos 83 anos . Ele e Anna tiveram quatro filhos: Rebecca, Jack III, Mark e Christa. Ele se casou com sua segunda esposa, Valarie, em 2018.
Randy Remington, presidente do ICFG, compartilha seus pensamentos sobre Hayford: “O pastor Jack foi um embaixador do Reino cuja influência transcendeu as fronteiras denominacionais, geracionais e globais”.
“O pastor Jack viveu uma vida dedicada a Jesus, uma vida na qual ele nunca vacilou ou se desviou”, acrescenta. “Milhares de pastores encontraram encorajamento, inspiração e princípios de ministério ao longo da vida por meio de suas Escolas de Pastores e conferências. Seus livros, canções e ensinamentos continuarão a inspirar e orientar as gerações vindouras.
“Como Pastor Quadrangular, sempre foi uma honra ter sua amizade e voz em minha vida”, diz Remington. “Ele falava anualmente na igreja que eu pastoreava em Beaverton, Oregon, por quase 50 anos consecutivos… momentos com ele sempre serão lembrados e valorizados. Em nossa família Quadrangular, ‘aposentamos sua camisa’, por assim dizer. Nunca haverá outro Jack Hayford.”
Antes de sua morte, Hayford escreveu mais de 50 livros e compôs 500 hinos e coros, de acordo com sua biografia.