Na última terça-feira (3), um homem foi preso em flagrante após invadir um templo evangélico na Avenida Ulysses Guimarães em Sussuarana, periferia de Salvador, e agredir com faca as pessoas que estavam no local.
Ele invadiu a sede da Igreja Universal. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência contabilizou duas pessoas feridas e os alvos do suspeito, que não teve identidade revelada, eram os pastores da instituição.
Leia: Igreja Universal em Pernambuco é vandalizada por apoiadores da esquerda
Em nota, a PM detalhou que militares da 48ª CIPM realizavam rondas na região, quando foram acionados por populares em razão de um homem ter invadido o estabelecimento e desferido golpes de peixeira em algumas pessoas que se encontravam no local.
Ao chegarem no local, o suspeito já havia sido detido por outros membros da congregação. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no crime. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e responderá a inquérito policial.
Um inquérito foi aberto para investigação. Ainda não há informações sobre a real motivação do ataque.
A IURD enviou uma breve nota sobre o caso:
“A Igreja Universal do Reino de Deus prestou o primeiro atendimento à vítima do incidente e, imediatamente, acionou a polícia. O suspeito, que não é fiel da Igreja, foi conduzido para a delegacia, e, o ferido, ao pronto atendimento. Ele está bem e sendo acompanhado pela Igreja”.
Com CNN e Bahia Notícias