Entre os dias 28 de dezembro a 1º de janeiro mais de 2.300 estudantes de 86 nacionalidades reuniram-se em Karlsruhe, na Alemanha, na conferência Revive Europe para ver o renascimento da nova geração e para serem fortalecidos como testemunhas de Jesus em seus campi universitários e além.
Em sua segunda edição (a primeira edição aconteceu no final de 2019 com o intuito de mobilizar e preparar jovens europeus para a evangelização), a conferência enfatizou o reavivamento por meio de três pilares: reavivamento dos corações, reavivamento das universidades, reavivamento da Europa a partir de Atos 16 a 19 , quando o evangelho chegou pela primeira vez à Europa através do grupo do apóstolo Paulo, que “virou o mundo de cabeça para baixo”.
Leia: Despertar: Muçulmanos estão correndo para Cristo em meio a avivamento no Irã
A respeito da conferência, Sarah Breuel, diretora do movimento Revive Europa, contou que o desejo e oração para este encontro é “que os jovens estudantes sejam cheios de Deus para mudar mais uma vez a história do continente europeu”.
Com forte ênfase na oração, a conferência contou com uma equipe que se preparou por dois anos e meio para oferecer cuidado pastoral, oração pessoal e intercessão.
Revive também teve momentos de adoração multilíngue e quarenta seminários, sobre temas como Deus e Ciência, com o professor John Lennox que, junto com Luke Greenwood, diretor da Steiger Europe, compartilhou um chamado para a nova geração ser testemunha ousada em suas universidades.
O movimento Revive Europa quer ir além da conferência alcançando jovens desejosos de servirem a Deus e serem testemunhas em seu local de estudos. Segundo Sarah Breuel, “Todos nós já ouvimos dizer que a Europa é o continente pródigo, secular ou mesmo pós-cristão. Mas estamos vendo muitos testemunhos e vidas transformadas, então optamos por acreditar que Deus não acabou com a Europa, e estamos vivendo em tempos de pré-avivamento”.
Via Ultimato e Evangelical Focus.