Sucesso em audiência em todo o mundo, o filme Avatar 2, foi alvo de duras críticas do pastor da Mars Hill Church, Mark Driscoll. Segundo ele, trata-se de uma história satânica e que os cristãos não deveriam apreciar a criação de James Cameron.
“Avatar/Avatar 2 são filmes satânicos que glorificam o panteísmo e o paganismo; eles pregam que o mandato da criação é ruim, a cultura desenvolvida é ruim, o primitivo é bom. Fico impressionado ao ver tantos cristãos apreciarem e elogiarem os filmes sem ver o demonismo evidente” , disse Mark Driscoll.
O site MovieGuide, que faz avaliações sobre filmes e séries, pontuou também que Avatar 2 traz uma “forte visão de mundo pagã”, promove ideias panteístas e mostra os personagens tendo visões de pessoas mortas.
Driscoll atualmente é líder Trinity Church em Scottsdale, Arizona. Anos atrás ele esteve envolto em polêmicas com sua antiga igreja, Mars Hill, que chegou a ser amplamente bem-sucedida em Seattle, mas deixou de existir em 2015 diante de críticas à forma como ele liderava a congregação.
Outras três continuações já estão agendadas para os próximos anos: “Avatar 3: O Portador de Sementes” (2024), “Avatar 4: O Cavaleiro de Tulkun” (2026) e “Avatar 5: A Busca por Eywa” (2028).
Saiba + Pastora Devi Titus morre vítima de câncer no pulmão aos 75 anos
Saiba + Sob a gestão de Wanderlei, Tocantins amplia em 105% o número de leitos de UTI em 2022
Saiba + País africano proíbe profetizar em ano novo: “Podem causar medo”