O deputado federal reeleito Otoni de Paula (MDB-RJ) também criticou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ameaçou culpar as igrejas pelas mortes de não vacinados.
Para o parlamentar, que é pastor da Assembleia de Deus Madureira, o petista está procurando revanche contra as igrejas evangélicas por não ter tido apoio.
“Ou Lula não conhece as igrejas ou age com revanchismo porque a maioria dos evangélicos caminhou com Bolsonaro”, disse o parlamentar.
Otoni declara que o presidente eleito desconhece, por exemplo, que a Assembleia de Deus Madureira incentivou a vacinação.
“A Assembleia de Deus Ministério de Madureira, por exemplo, foi grande incentivadora da vacina, até porque era necessário que os membros estivessem vacinados para retornar aos cultos. Tanto que determinou, em uma de suas convenções, o incentivo e engajamento à vacinação”.
O parlamentar declarou ainda que a fala de Lula é preconceituosa por falar apenas sobre as igrejas e não de outros setores da sociedade.
“É estranho essa cobrança dos pastores e não de outros setores ou líderes da sociedade. É injusto o presidente eleito colocar essa pecha de negacionista na igreja”.