Um novo projeto de “dólar digital” do Federal Reserve, Banco Central dos EUA, e de vários dos maiores bancos do mundo é, na visão de líderes evangélicos, maus um sinal de que profecias bíblicas estão se cumprindo.
O Federal Reserve de Nova York, juntamente com grandes credores, como o Bank of America e o HSBC, lançaram um programa piloto para um dólar digital que testará o uso de tais tokens no sistema bancário dos EUA.
Sob o projeto, apelidado de “Regulated Liability Network US Pilot”, o New York Innovation Center (NYIC) do Fed irá “explorar a viabilidade de uma rede interoperável de passivos de banco central digital e dinheiro digital de banco comercial usando tecnologia de contabilidade distribuída”.
Leia também: “Estamos vendo profecias da Bíblia se cumprirem”, diz arqueóloga de Israel
Utilizando a tecnologia blockchain, o projeto piloto “experimentará transações e liquidações de ativos digitais no atacado” e envolverá Citi, Bank of America, BNY Mellon, HSBC e os especialistas em pagamentos Mastercard e Swift, de acordo com o Fed.
Profecias
A introdução da moeda digital é sinal de cumprimento de profecias bíblicas?
Muito possivelmente, de acordo com o pastor Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, no sul da Califórnia.
“A Bíblia nos diz no capítulo 13 do Apocalipse que chegará um tempo em que um sistema econômico global será digitalizado, que todos aqueles que participam de uma economia global precisarão fazê-lo com o que chamaríamos de prefixo, significando um número que é o chefe de uma conta”, disse Hibbs ao The Christian Post.
“Esse número, a Bíblia é muito claro. Esse número diz que sua conta será bloqueada pelo número 666, aquele famoso número que as pessoas sempre se perguntam e mencionam que é o número de Satanás.”
Mas o pastor também apontou outro aspecto menos discutido sobre os benefícios da transição para um sistema sem dinheiro.
Estritamente de uma perspectiva de segurança global, Hibbs disse que tal sistema “faz sentido” quando se trata de promovê-lo como um meio de eliminar o tráfico humano, contrabando de drogas, falsificação e outras redes criminosas.
“Tantas questões legais são resolvidas que atualmente assolam nosso mundo se não houver dólar físico”, explicou o pastor. “Portanto, acredito que será apresentado não apenas como a coisa certa a se fazer em termos de tecnologia, mas também como ‘Oh, veja como podemos acabar com muitas atividades ilegais e por que não seguir o sistema?’”
Apontando para quase três anos desde o início da pandemia de COVID-19, Hibbs vê a resposta global ao vírus como uma espécie de precursora do sistema de governo totalitário visto na visão apocalíptica do apóstolo João.
Na verdade, acrescentou Hibbs, a COVID e a resposta global que se seguiu cativaram o mundo de uma forma que nem mesmo duas guerras mundiais conseguiram fazer.
“Pela primeira vez na história da humanidade, o mundo foi imediatamente afetado e unido para o bem ou para o mal em relação ao COVID. … Trouxe o mundo – tudo de uma vez – para o tempo real ”, disse ele. “Nenhum outro evento na história humana conseguiu algo assim.”
E embora o programa piloto do Fed em si possa não ser um cumprimento profético, o líder evangélico disse acreditar que estamos caminhando rapidamente nessa direção.
“O teste e a discussão da moeda digital não significa que esta é a marca da besta, mas significa que estamos chegando muito mais perto”, disse ele. “Em uma palavra, o palco está … sendo preparado para o fim dos tempos e estamos testemunhando isso agora.”
Por essa razão, o pastor disse que os cristãos devem ser “encorajados e energizados” por essas manchetes para a proclamação do Evangelho.
Usar a escatologia – o estudo da profecia do fim dos tempos – é uma ótima maneira de envolver pessoas que podem não saber como responder a essas rápidas mudanças que ocorrem no mundo, acrescentou Hibbs.
“Acredito que agora todo crente tem a emocionante oportunidade de conhecer a profecia bíblica e usá-la como uma ferramenta de testemunho, não para assustar as pessoas, mas para prepará-las para a vinda do Senhor”, disse ele.
Com CBN