Senador toma atitude e pede impeachment de Moraes: ‘extrapolou todas as barreiras’

DF - ANO JUDICIÁRIO/ABERTURA/STF - POLÍTICA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2019, no plenário da Corte, em Brasília, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2019. 01/02/2019 - Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A população começa a acreditar que o Senado vai tomar seu lugar de responsabilidade diante dos desmandos do STF e TSE.

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi à tribuna na quinta-feira 10 para pedir o impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, é preciso “restabelecer o equilíbrio democrático ora perdido por decisões que estão à margem da legislação brasileira e da Constituição”.

 Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“O ministro Alexandre de Moraes extrapolou todas as barreiras institucionais e legais”, afirmou o senador, na tribuna. “Sentenças questionáveis estão sendo publicadas há quase dois anos sem que o assunto seja ao menos discutido nesta Casa. O resultado é uma escalada de atos abusivos, que chega até mesmo à aplicação de censura prévia.”

Com Oste

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM