Após a repercussão negativa de suas críticas aos evangélicos aliados a Bolsonaro, o cantor gospel Leonardo Gonçalves foi às redes sociais tentar “esclarecer” seu posicionamento. Enquanto isso, o seu companheiro de participação na Globo, Kleber Lucas, zombou fazendo um “L” nos comentários.
Leia mais: “O Brasil não é do Senhor Jesus”: Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves atacam evangélicos na Globo
Lacrando na Globo
As críticas aos dois vieram após suas participações na emissora carioca.
A Globo contou com a ajuda dos dois nomes da música gospel para atacar Bolsonaro e o segmento evangélico que apoia o chefe da nação. No entendimento dos cantores, evangélicos que apoiam Bolsonaro não têm um visão aguçada sobre política e religião e precisam ouvir eles e pastores de esquerda – estes sim detêm o saber!
Durante o programa Conversa com Bial da Rede Globo desta segunda-feira (07) os cantores Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves, aliados de Lula, falaram em um suposto “projeto de poder” do segmento evangélico ligado a Bolsonaro e “lacraram” junto ao “iluminado” apresentador, que gostou muito dos cantores.
Kleber Lucas disse na entrevista que “o Brasil não é do Senhor Jesus”, repetindo jargão que alguns teólogos progressistas lançaram durante a campanha eleitoral, como uma espécie de “visão iluminada” que só eles tinham.
“Rejeitado”
Nesta quinta-feira, 10, Leonardo Gonçalves escreveu um texto nas redes sociais informando que o fez para quem “ficou na dúvida (ou quis distorcer, msm)”.
Nele, o cantor diz que é uma “glória ser rejeitado” (o cantor não tem mais recebido convite para ministrar em muitas igrejas) e isso se deve ao fato de que defende “um lugar à mesa do Reino para todos”.
Leonardo e Kleber Lucas são nomes da música gospel que se aliaram a outros líderes evangélicos e atualmente integram parte do movimento religioso que a esquerda seduziu no Brasil. Devido a isso, pastores conservadores não querem saber de suas presenças em eventos de igrejas por eles liderados.
O cantor ainda se colocou como defensor de uma suposta minoria perseguida dentro do segmento evangélico (outra narrativa falaciosa que já explicamos aqui: Globo e pastores de esquerda criam “nós contra eles” dentro do segmento evangélico).
Zombaria
Enquanto Leonardo se enrolou ainda mais com sua apologia pessoal (posando de vítima e culpando o segmento evangélico que não apoia Lula e a esquerda), o cantor Kleber Lucas apelou para a zombaria e, nos comentários, publicou alguns emojis e a letra “L” (para bom entendor isso já basta).
Confira:
https://www.instagram.com/p/CkydbHfOtHN/