A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023 foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) nesta segunda-feira, 07, e entre as emendas aditivas aprovadas está a de n° 73, de autoria do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), que prevê a aquisição de uma Torre para realização de cirurgias de vídeo para o Hospital Estadual de Dianópolis.
A emenda faz parte das Metas e Prioridades da Administração Pública no Eixo Saúde e tem como objetivo proporcionar a realização de procedimentos mais precisos nas cirurgias laparoscópicas de diversas especialidades cirúrgicas. O aparelho de última geração traz mais tecnologia, agilidade e eficiência nos procedimentos, além de mais segurança e bem-estar ao paciente.
O parlamentar comemorou a aprovação e destacou a importância do aparelho para a população de Dianópolis e municípios vizinhos. “Essa foi uma demanda que recebemos de lideranças da região e estamos felizes com a aprovação, porque ampliará a oferta de procedimentos cirúrgicos no município e também visa a descentralização das filas de cirurgias realizadas por vídeo no Hospital Geral de Palmas”, disse Léo.