Dois produtores veteranos do fenômeno global The Chosen dizem que viram a mão de Deus agir várias vezes no set de filmagens, mesmo quando o elenco e a equipe estavam cansados e estressados, prontos para desistir e ir para casa naquele dia.
Os produtores Chad Gundersen e Chris Juen dizem que os momentos – que chamam de milagrosos – servem para nos lembrar do tema da série: o poder de Jesus .
Gundersen, que trabalhou em tais projetos baseados na fé, disse que viu a mão de Deus em ação durante uma cena da segunda temporada que estava programada para ser filmada em um lago. No entanto, uma espessa neblina sobre a água impediu que a cena fosse filmada.
Ficamos sentados lá por horas e horas”, disse Gundersen ao Christian Headlines e outros membros da mídia. “… E [eventualmente] nós ficamos tipo, ‘Bem, temos que encerrar o dia’. Então todo mundo começou a fazer as malas”.
Alguns membros da equipe chegaram até seus carros e começaram a se afastar. Mas Deus tinha outros planos, disse Gundersen.
“E de repente, eu olhei para o lago… e eu literalmente vi a névoa se dissipar, e ela não se dissipou lentamente. Quero dizer, ela simplesmente desapareceu”, disse Gundersen, acenando com as mãos para dar ênfase.
Ainda assim, os cineastas não tinham certeza se conseguiriam filmar nas três ou quatro horas restantes antes do pôr do sol. (Um dia de trabalho típico no set dura cerca de 12 horas.)
“Foi tipo, ‘Não há como fazer isso'”, disse Gundersen. “Foi complicado. Há dois atores em um barco, na água, em todas essas coisas. [Mas os dois atores entraram no barco e não apenas a cena foi feita, eles fizeram isso em cerca de três ou quatro horas. Então, essa foi uma daquelas coisas em que estávamos tipo: Você não pode explicar isso. Logisticamente, não fazia nenhum sentido.
A terceira temporada de The Chosen estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 18 de novembro com os dois primeiros episódios.