Um lutador cristão do UFC evitou autoelogios para entregar palavras apaixonadas por seu país natal no último sábado, após uma recente série de vitórias.
Depois de derrotar o adversário Mateusz Gamrot e marcar sua oitava vitória consecutiva, o lutador de MMA Beneil Dariush, 33, falou diretamente com o povo iraniano – e os apontou para Cristo.
Dariush, um americano nascido no Irã, foi questionado por um repórter após a luta como era ser vitorioso e, em vez de se elogiar, ele falou diretamente aos iranianos sobre a fé cristã.
Leia também: Igreja Renascer mantém treinos de MMA dentro de templo em São Paulo
Pregação
“Preciso dedicar esta luta a: Meu povo no Irã. Eu sei que você está lutando,” ele disse. “Eu sei que você está lutando pela liberdade. Eu sei que é uma luta difícil. Eu quero que vocês saibam que estamos orando por vocês, e nós os amamos.”
E ele não terminou lá. Dariush passou a compartilhar o Evangelho, de acordo com The Christian Post .
“Deixe-me dizer mais uma coisa. Esta pode ser a coisa mais importante que você vai ouvir: existe a verdadeira liberdade, uma liberdade que ninguém pode tirar de você em nome de Jesus Cristo, o filho de Deus”, disse ele. “Nunca se esqueça disso. Se você se lembra de uma coisa que eu digo, lembre-se disso.”
Assista ao momento poderoso:
Os comentários de fé de Dariush vieram quando os iranianos continuam inundando as ruas um mês depois que uma mulher chamada Mahsa Amini, 22, entrou em coma e morreu misteriosamente.
Presa pela chamada polícia da moralidade, ela foi acusada de não vestir adequadamente seu hijab, uma cabeça islâmica que cobre as mulheres iranianas que são imploradas para usar em público. Não está claro o que aconteceu em seguida, mas Amini inexplicavelmente morreu, provocando furor generalizado e raras manifestações públicas.
Alguns especialistas se perguntam se a indignação que reverbera em todo o Irã será suficiente para ameaçar o regime restritivo.