O cantor e líder de adoração Dante Bowe não é mais membro do grupo de adoração vencedor do Grammy Maverick City Music devido ao “comportamento inconsistente” com o que a banda diz ser seus “valores e crenças fundamentais”.
Por meio de um anúncio no Instagram, o Maverick City Music afirmou na terça-feira que está colocando uma “pausa” em seu relacionamento com Bowe.
“Decisões como essas não são fáceis por causa do nível de nuances, tanto profissional quanto pessoalmente, mas achamos necessário abordar”, dizia o comunicado.
Pausa
No Instagram, Bowe anunciou sua intenção de fazer uma pausa nas redes sociais.
Por um curto período nesta semana, as contas de mídia social de Bowe não estavam acessíveis, pois sua conta no Facebook foi desativada. Sua conta do Instagram foi definida como privada temporariamente, mas agora parece ser reativada como uma conta pública.
Leia também:
‘Não acredito mais em Deus’, declara vocalista de banda cristã
“À luz dos eventos e opiniões recentes, conversei com alguns dos líderes e irmãos mais sábios ao meu redor. Vou tirar um tempo das redes sociais para descansar mental e fisicamente”, escreveu Bowe na terça-feira.
“Anos atrás, quando eu sonhava com tudo o que realizaria um dia, não levava em conta a pressão e as opiniões que viriam com isso. É importante que todos saibam quando dar um passo atrás e reorientar. Espero que todos entendam e suporte. Te ligo quando voltar.”
O grupo de adoração não dá detalhes sobre o comportamento que levou à decisão. No entanto, a declaração do Instagram acrescenta: “Dante é um irmão em Cristo e, como tal, ele tem todo o nosso compromisso e apoio inabalável enquanto continua a seguir seu caminho”.
Polêmicas
Mais recentemente, ele foi escrutinado por compartilhar um vídeo de si mesmo dentro de um ônibus de festa ouvindo o artista secular Bad Bunny e dançando uma música com letras abertamente sexuais.
Durante o Grammy, ele também causou polêmica por dizer que esperava ver o rapper abertamente gay Lil Nas X se apresentar na premiação.
Bowe, que passou de sem-teto a artista de platina, teve uma educação difícil. Seus avós eram ministros, e grande parte de sua influência cristã veio deles. Ele escreveu hits para Ciara, Tasha Cobbs e Maverick City Music, onde ganhou mais notoriedade.
Com Christian Post