O Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos), teve encontro marcado com empresários do Tocantins nesta quinta-feira (15).
O evento organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA), que reuniu mais de duzentas pessoas e empresários dos diversos setores, entre microempreendedores e empreendedores, aconteceu no Ahãdu Eventos em Palmas-TO. Uma iniciativa articulada e liderada pelo empresário Joseph Madeira, também Presidente da ACIPA.
Wanderlei iniciou seu pronunciamento ressaltando a importância do setor empresarial na vida social das pessoas, como geradores de oportunidades e o crescimento do Tocantins.
“Nos vimos essa cidade crescer do zero, e vimos o quanto os empresários deram oportunidades a pessoas de todos os lugares, de todos os estados,” lembrou o Governador.
O Governador ressaltou ainda que esse é o segundo Estado Brasileiro que mais cresceu o seu Produto Interno Bruto (PIB).
“Isso são indicadores do crescimento econômico do nosso Estado e nós devemos continuar fazendo crescer, sabemos que o empreendedor que vem investir no Tocantins, quer chegar aqui e ter uma segurança pública de qualidade. Eu quero homens nas ruas, quero patrulhamento, a polícia civil aparelhada para fazer as investigações, e quero o combate ao crime, meu desejo é gerar emprego para as pessoas sem disputar esse espaço com a marginalidade,” detalhou Wanderlei.
O Governador lembrou que ao assumir o Governo existiam apenas dezessete obras e apontou a necessidade do empreendedor para investir no Tocantins.
“O empreendedor quer escola de qualidade, e nós estamos fazendo cento e vinte e duas obras, além das obras urbanas as comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas, que estamos priorizando a reforma das escolas. Essa semana visitei a comunidade mumbuca e presenciei empresários da comunidade, produzindo artesanatos de capim dourado, me orgulho e declaro que é esse incentivo que quero dar a nossa população, disse o Governador.”
Destacou ainda sua alegria em receber o manifesto de uma grande rede de supermercados que foi embora do Tocantins por falta de incentivos para permanecer, mas percebem o equilíbrio ecônomo no Estado, o retorno, a letra B, que há mais de dez anos estava sem a capacidade de investimento. O Governador diz que o próximo passo será a letra A, através de recursos a juros baixos para investir e atrair os investidores para o Estado.
“Da mesma forma que os senhores empresários buscam recursos com juros baixos para fomentar as suas empresas, nós iremos buscar também para melhorar as estradas, os hospitais e dar condições de vida para as pessoas,” frisou o Governador.
O Governador finalizou pedindo apoio aos empresários e disse que conta com a mão amiga do setor empresarial e que também ajudem a trazer novos empresários para fortalecer e crescer mais a economia do Estado.
O Presidente da ACIPA, Joseph Madeira, agradeceu as 17 associações presentes e se pronunciou diretamente ao Governador dizendo que, “o encontro foi uma forma de expressar o reconhecimento de todos, pelo momento singular que o governador propiciou aos empresários, com sua maneira simples que vem desenvolvendo o Estado,” pontuou Joseph.
O presidente fez o reconhecimento das boas ações de Wanderlei e apresentou um projeto de 2019, realizado com o Governador e reafirmou que por todas as causas a vontade dos empresários é 10.
A empresaria e política, ex-vereadora Edna Agnolin também manifestou sua gratidão e apoio por todo trabalho do Governador e declarou que o Estado e os empresários precisam desse Governo que administra com confiança, verdade e amor pelo Estado e declarou: “Nós somos a mola propulsora da economia do Estado,” disse Edna.
O evento encerrou com o caloroso abraço de todos os empresários ao governador, que em seguida foi cumprir agenda em Porto Nacional ainda nesta quinta-feira.
Encontro Empresarial Tocantins
Participam 17 Associações e das cidades de Araguaína, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Guaraí, Gurupi, Marianópolis, Miracema, Miranorte, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinia.