A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nas últimas 24 horas outros quatro casos de varíola dos macacos no Tocantins. Dessa forma, agora são seis homens que foram infectados pela doença.
Os novos casos foram confirmados em um paciente de Araguaína e três de Palmas. Os outros dois foram em Paraíso do Tocantins e Nazaré.
O caso de Araguaína é um homem de 33 anos que esteve recentemente no Distrito Federal. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 14 de agosto, quando procurou atendimento médico na Unidade Básica da Saúde da Família.
Isolado em sua residência, o homem será acompanhado por uma equipe da Área Técnica de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis até ficar recuperado.
Já os casos em Palmas não são apenas de pacientes do sexo masculino: são uma menina de 2 anos; uma adolescente de 12 anos; e um homem de 28 anos, que não mora na capital, mas fez o exame na cidade.
O homem e a criança estão sendo acompanhados pela equipe de Palmas e estão em isolamento domiciliar. Já a adolescente foi liberada.