Nesta terça-feira (03), a Câmara Municipal de Palmas, aprovou o requerimento de autoria do vereador Daniel Nascimento (Republicanos), para a criação de uma Comissão de Conscientização, Prevenção e Enfrentamento da Violência e Promoção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentro das instituições de ensino público e privado do município.
A demanda se faz importante, pois visa proteger as crianças e adolescentes palmenses dos que violam a integridade, seja com a violência física (maus-tratos, agressão, etc.), ou com a violência psicológica (insubsistência afetiva, ameaça, assédio moral e alienação parental), daqueles que são frágeis e que muitas vezes sofrem, não expondo os muitos problemas que vivenciam.
A Comissão poderá atuar em conjunto com o Conselho Tutelar, ensinando esses jovens acerca dos direitos das crianças e dos adolescentes, assim como, ações que os violam, deixando-os preparados para lidar legalmente com essas adversidades.
“Enfrentar a violência na juventude é como arrancar um mal pela raiz. Que o respeito e a dignidade dos moradores de Palmas, seja sempre um aspecto muito valorizado por todos”, destacou Daniel Nascimento.