Com o fim dos prazos de filiações no último dia 02 de abril para quem desejar concorrer as eleições de 2022, a Assembleia de Deus Madureira no Tocantins, contabilizou 02 pré-candidaturas a deputados federais no Estado. Um é o deputado Federal Eli Borges, pré-candidato a reeleição. Ele se filiou no PL de Bolsonaro no Estado e deve apoiar a eleição do pré-candidato a Governador Ronaldo Dimas. Em Brasília, Eli Borges é o Porta Voz Oficial da Frente Parlamentar Evangélica, junto com Otoni de Paula.
O outro nome da Assembleia de Deus Madureira, é o do vereador Filipe Martins, vereador de 2º mandato, filho do pastor Amarildo Martins, e atualmente, suplente de deputado estadual. Martins também se filiou no PL de Bolsonaro no Estado e deve apoiar a eleição do pré-candidato a Governador Ronaldo Dimas.
Neste quadro, estamos prestes a presenciar uma guerra entre gigantes no meio evangélico: Eli Borges X Filipe Martins, tendo em vista que, a tendência do PL é eleger somente um federal, haja vista a ausência de grandes puxadores de votos no PL.
De um lado, haverá pastor Amarildo Martins com toda a sua sapiência e experiência política, tentando eleger o filho no Estado e com um exército de pastores em todo o Tocantins a seu favor, do outro, Eli Borges, político sem mácula e de oito mandatos consecutivos tentando se eleger com apoio de diversas denominações cristãs no Tocantins.
Quem sairá vitorioso desta queda de braço? Amarildo Martins ou Eli Borges? Somente o tempo dirá e tudo está previsto para outubro de 2022.
Assembleia Legislativa
Enquanto, isso, a Assembleia Legislativa do Tocantins continua sem representação evangélica na Casa de Leis.