Na tarde desta quinta-feira, 17, a Bancada Empresarial da Câmara Municipal de Palmas, presidida pelo vereador Mauro Lacerda (PSB), se reuniu com membros da Gestão Municipal e empresários do ramo do gás liquefeito de petróleo (GLP) para tratar sobre a viabilidade de retirar a taxa do alvará sanitário, tendo em vista que na última sessão do dia 24/02 foi informado que o alvará sanitário deixou de ser exigido pela alteração do grau de periculosidade da atividade.
Durante a reunião, o presidente Mauro Lacerda agradeceu a presença dos comerciantes que compareceram em peso para representar a classe e reforçou a importância da união para alcançar os objetivos. “Parabenizo todos vocês que deixaram os seus compromissos para lutarmos juntos por dias melhores. Tenho certeza de que bons frutos virão”, afirmou o vereador.
Os vereadores Joatan de Jesus e Laudecy Coimbra defenderam a necessidade da retirada da taxa, já que o alvará deixou de ser exigido.
Após a fala dos vereadores e comerciantes, o Secretário Executivo Dr. João Paulo se comprometeu em levar a demanda da classe ao executivo e criar uma comissão com membros do poder legislativo e comerciantes para realizar um estudo que traga êxito e a solução que atenda a classe.
No fim da reunião, o presidente Mauro Lacerda destacou que na próxima sessão apresentará um requerimento em nome da bancada solicitando a criação da comissão para obter presteza em relação a demanda.
A reunião contou com a presença do representante da Secretaria de Finanças de Palmas, Dr. João Paulo, o representante da Vigilância Sanitária, Dr. Pedro Henrique, os vereadores Joatan de Jesus (Cidadania) e Laudecy Coimbra (SD) e diversos comerciantes da capital.
Texto e fotos: Fernando Lucas/ASCOM