Durante a reunião da Comissão de Finanças e Controle da Câmara Municipal de Palmas realizada nesta sexta-feira (3), foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.
Presidida pelo vereador Eudes Assis, a comissão pode avançar uma pauta importante para garantir que o próximo ano se inicie com todo o orçamento aprovado e direcionado para as áreas mais importantes da capita.
Ao comentar a aprovação, Assis comemorou dada a importância do texto. “Foi um dia muito importante”, disse ele. “Vamos dar condições para que a prefeita Cinthia Ribeiro possa começar o ano com o dinheiro já em caixa para poder trabalhar com a população palmense”, completou.
A LDO é o documento que determina as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, sendo neste caso o ano de 2022.
É a LDO que orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.
Foto: Chico Sisto