Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou alguns requerimentos que visam melhorias para a população de Palmas.
Um deles pede a instalação de tenda em frente a Caixa Econômica da NS 2, Quadra 104 Sul, onde muitas pessoas ficam no sol aguardando o atendimento no banco.
“Se não for da alçada da Prefeitura, que chame os responsáveis pelo banco para resolver este problema”, disse o vereador que recebeu apoio de seus pares.
O vereador Rubens Uchôa, por exemplo, pediu uma parte para dizer que o requerimento de Assis é importante, pois muitas pessoas chegam a desmaiar por ficarem muitas horas sob o sol quente.
Em outro requerimento, Eudes Assis pede a reforma e revitalização do Parque João do Vale, localizado entre o Aureny I e Aureny III. “Essa reforma é muito importante, pois pega dois bairros importantes e vai atender toda a comunidade da região Sul”
Segundo o parlamentar, este parque nunca foi cuidado e a população precisa desse espaço para ter um momento de lazer, fazer caminhadas e ter mais qualidade de vida.
Os vereadores concordaram com Eudes Assis sobre este requerimento, pois entendem o quanto a região Sul precisa daquele espaço que é público e histórico para Palmas.
Em outro documento, o vereador solicita a troca de iluminação pública da LO 16. Eudes Assis também pediu a reforma e limpeza da Unidade de Saúde da Família do Setor Santa Bárbara, e a construção de uma ponte sobre o Rio Sussuapara, entre as quadras 2003 Norte e 303 Norte, NS 3.
O parlamentar também apresentou um projeto de lei que institui a Semana do Agronegócio nas escolas e instituições de ensino da rede pública e privada de Palmas.
“Esse projeto é de um segmento que é muito importante para o nosso país, eles seguram o PIB e que hoje é responsável pela alimentação não só do Brasil, mas de outros países”, disse Eudes Assis.
Na justificativa do projeto, Eudes Assis fala sobre o crescimento populacional e que a insegurança alimentar é um grande problema. Através do agronegócio é possível garantir a alimentação.
“Nós temos que ter essa preocupação e o Brasil hoje é celeiro, assim como o Tocantins que tem um agronegócio fortalecido. Hoje, nossos filhos não conhecem a zona rural e nós precisamos levar para as escolas esse conhecimento e sua importância”, declarou.