Da Redação JM Notícia
A decisão da Diretoria da Ciadseta-TO em transferir o pastor Roberto Alencar e sua família da cidade Ananás para Dois Irmãos causou um enorme descontentamento na comunidade de fieis da cidade. Desde a divulgação da mudança, os membros da igreja Assembleia de Deus dirigida pelo pastor, e até alguns moradores da cidade têm usado as redes sociais para protestarem contra a decisão.
Um bom legado
Pastor Roberto Alencar é membro da Diretoria da Convenção Ciadseta-To na atual função de 1º tesoureiro e em seu pouco tempo de trabalho na cidade de Ananás já construiu, junto com a igreja local, um legado de trabalhos e ações que impactaram de forma positiva a realidade da cidade. E é devido a essa postura de compromisso e integração com a igreja e a comunidade que os fieis sentem-se inconformados e não entendem o porquê de a convenção ordenar a transferência.
Inconformados
“A Igreja de Ananás hoje está triste e inconformada com a saída do Pastor Roberto Alencar, que fez tudo em prol da melhoria da Obra do Senhor naquela cidade. Um pastor, honesto, humilde, sábio, usado por Deus para levar a Palavra”, disse a jovem Eliabe em um post publicado em seu perfil no Facebook sobre a saída do pastor Roberto.
A publicação, que foi feita quarta (06) repercutiu e já teve muitas curtidas, compartilhamentos e dezenas de comentários, de apoio ao pastor, até o início desta sexta, 08.
O post relata algumas das ações que foram desenvolvidas durante a gestão do pastor em Ananás. “Aos cultos de doutrina sempre tinha aquela de despertamento, de força, que nos fazia sentir sede da Palavra de Deus; como prova disso, certa vez realizando um culto fúnebre, após a Palavra, fez-se o “apelo” e 10 almas aceitaram ao Senhor. E não ficou só nesta vez!”, relata.
Um dos pontos fortes do ministério do pastor Roberto em Ananás foram as ações evangelísticas. Dezenas de cruzadas foram realizadas pela igreja em diversos locais da cidade e com essas muitas conversões aconteceram. “Na sua gestão, ocorreu também a realização do maior número de batismos nas águas, na história da igreja,” frisa a publicação.
Ciadseta e Pastor comentam
O JM entrou em contato com a secretaria da Ciadseta, mas informaram que, por ordens internas, o motivo da transferência não seria comunicado, assim como não costumam divulgar as mudanças que ocorrem nas diretorias.
Já o pastor Roberto Alencar disse a este portal que está apenas atendendo a determinação convencional e que assim estará atendendo a igreja em Dois Irmãos.