A cerimônia de batismo de um soldado norte-americano no Iraque tornou-se viral nas redes sociais, por causa do improviso feito para que o novo-convertido “descesse” às águas.
O vídeo, emocionante, mostra o militar entrando na pá de um trator, cheia d’água, e sendo batizado “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” por um colega de armas. O tanque batismal improvisado supriu a necessidade momentânea, e denotou urgência por parte dos envolvidos, uma vez que estavam em campo de guerra.
Ao sair das águas, os companheiros do soldado batizado reagiram com um uníssono “amém”, e o novo-convertido recebeu parte de suas roupas de volta.
Na legenda do vídeo, os versículos 36 e 37 de Atos dos Apóstolos ilustraram bem a situação: “E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
O batismo é uma ordenança de Jesus, que também se submeteu a esse gesto simbólico ao ser batizado por João Batista. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” -Marcos 16:15,16.
Com mais de 9,2 mil compartilhamentos, o vídeo rendeu diversos comentários, incluindo a narrativa do caso de uma senhora que se converteu há pouco e deseja ser batizada, mas a denominação que frequenta exige que ela assine os papéis do casamento civil com o homem com quem já vive. Diversos internautas expressaram o desejo de ver a situação resolvida.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sk8comcristo/videos/871527632992570/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Com informações GospelMais