Em reunião conjunta realizada na tarde de terça-feira, 29, na sede do SISEPE-TO, as entidades sindicais que representam os servidores públicos estaduais, assim as associações de militares, decidiram encaminhar ofício conjunto ao secretário da Administração Geferson de Oliveira Barros Filho, no qual solicitam uma audiência para discutir o cumprimento do acordo de parcelamento da data-base de 2015.
As entidades querem que a audiência seja realizada no dia 7 de abril com as presenças das entidades que representam os servidores públicos estaduais. Pelo acordo firmado em 2015 e que pôs fim à greve dos servidores estaduais, foi aprovada uma lei que prevê da seguinte forma: 1) Parcelar a data-base em duas vezes (4,17% + 4,0033%), sendo a primeira parcela na folha de julho e a segunda parcela na folha de outubro deste ano; 2) Pagar, através de folha complementar e de forma imediata, o retroativo referente à primeira parcela, gerado nos meses de maio e junho (4,17% + 4,17%); 3) Pagar os retroativos da segunda parcela (4,0033%), gerado no intervalo de maio a setembro de 2015, em 12 parcelas mensais e iguais, no período de janeiro a dezembro de 2016. Mas o governo acabou descumprindo esse acordo e até agora não efetuou o pagamento de nenhuma parcela.
Assinam o ofício o SISEPE-TO, Sindipereito; SEET; Sinpol; Sindare; Para-TO; Sindepol; Aspra PM/CBM-TO; Sinpef; Aopmeto; Sindifato; ABM-TO; Simed; NCST; Sicideto e Asmir.
Ascom