Termina nesta sexta-feira, 11, a capacitação para gestores e técnicos da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) sobre a utilização de tecnologias em salas de aulas, voltadas para as disciplinas de ciências e inglês. Agora, a intenção é que a formação se estenda para professores e que uma plataforma online dos conteúdos seja utilizada em salas de aula.
Primeiramente, o projeto-piloto será implantado em Palmas, para os alunos da Rede Estadual, foi o que explicou a gerente de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Maria Eunice Costa Rodrigues. “Os professores utilizarão uma plataforma online, com conteúdos interativos, para serem aplicados nas disciplinas de ciências e inglês. Será uma nova forma de complementar o ensino dos alunos”, afirmou.
A formação foi ministrada pela Britannica Digital Learning. Na oportunidade, foi apresentada uma solução interativa, em português, que usa um sistema de experimentação para ajudar os alunos a sintetizar novas informações e corrigir possíveis conceitos errôneos. O produto contribuirá, ainda, para o desenvolvimento das habilidades do pensamento crítico e conhecimento dos conteúdos.
Ascom