O PRB ganhou nesta segunda-feira, 29, uma importante aliada em Porto Nacional. A ex-vereadora Sarah Mourão assinou sua ficha de filiação na sigla, na qual também ocupará a cadeira de presidente no município portuense.
Sarah Mourão se filia ao PRB após consultar o deputado estadual Paulo Mourão (PT). “O deputado Paulo Mourão garantiu que não tinha projetos políticos de candidatura para 2016 e que, portanto, eu ficasse à vontade para definir a minha situação político-partidária”, pré-candidata a vereadora pelo município.
Sarah Mourão iniciou a sua trajetória política aos 26 anos como vereadora por Porto Nacional, cidade onde nasceu, foi criada e constituiu família. “Sinto-me honrada ao receber o convite do deputado federal César Halum para presidir a municipal do PRB. Vejo com bons olhos uma futura junção entre PT, PRB e PSB para o fortalecimento político em Porto Nacional”, completou Sarah Mourão.
Base aliada
Um dos objetivos de trazer Sarah Mourão para a sigla é justamente fortalecer a candidatura de Ayres ao município. “Conheço o deputado há muitos anos, é um grande líder político, com ideias inovadoras e bons projetos para o desenvolvimento de Porto Nacional”, disse Sarah, que foi coordenadora da campanha de Ricardo Ayres no município, nas eleições de 2010, na qual já buscava uma vaga para deputado estadual.
Sarah Mourão pretende aumentar as diretrizes do PRB criando e fortalecendo segmentos como da mulher e do jovem dentro da sigla, além de engrossar as fileiras do partido com novas filiações. “Vou também dar continuidade às ações do ex-presidente Geovane dos Santos e da Flávia Halum, esposa do deputado Ricardo Ayres, que também é filiada ao partido”, ressalta Sarah Mourão.
Sarah tem 35 anos, é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Pública. Ocupará a presidência do partido no lugar de Geovane dos Santos. “A vinda da Sarah Mourão mostra que o partido cresce e atrai novos líderes políticos”, ressalta Geovane, também pré-candidato a vereador no município pelo PRB.