Da Redação JM Notícia
Na tarde desta sexta-feira (26), o vereador Milton Neris (PR) anunciou oficialmente seu rompimento com a gestão do prefeito Carlos Amastha. Em entrevista ao JM Notícia, esta semana, o vereador já tinha afirmado que estava em processo de independência.
Ao JM Notícia, o vereador afirmou que o prefeito Carlos Amastha não gosta de ser criticado, e ele como vereador e morador de Palmas, há 26 anos, sempre teve suas posições muito claras:
“Sempre tive posições muito claras. Não deixo de defender a população, meus ideais. Eu tenho minhas posições e não vou mudar. Eu já deixei claro que eles têm toda liberdade para mudar meu pessoal. Minha posição eu manterei”, disparou o vereador
Bandeiras
O vereador lembrou que tem tecido algumas criticas a gestão nos últimos dias, na Câmara, e enumerou as questões dos quiosques, dos lotes das igrejas, do Plano Municipal de Educação, e algumas Leis que foram aprovadas pela Câmara e vetadas pelo prefeito: “Sobre o Plano Municipal de Educação que o prefeito vetou, irei votar pela derrubada, não concordo com a questão da ideologia de gênero”, afirmou em entrevista ao JM.
Liberdade
O vereador lembrou ainda, que o prefeito Amastha precisa de total liberdade para conduzir seu grupo, mas ele não aceita imposição:
“Eu estou muito tranquilo, pode desligar todo o meu pessoal. Eu estou aqui há 26 anos, quero ter liberdade de conversar com todo mundo, posso até apoiar ele lá na frente, mas não como imposição”.
Raul X Cláudia
Neris lembrou que deve sentar nos próximos dias com a vice-governadora Cláudia Lelis e com o ex-prefeito Raul Filho.
“Vou estar conversando com a vice-governadora na semana que vem. Quero ter liberdade para conversar com todos os grupos, quero ter liberdade para conversar com o Raul. Não quero ser desleal. Não tenho nada pessoal contra o prefeito, eu apenas quero ter liberdade. Eu não vou mudar minhas posições pelo fato de eu ser da base”.
Marcelo Miranda
Na oportunidade, Neris afirmou que teve uma boa conversa esta semana com o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda. Segundo o vereador, Marcelo Miranda conduz o processo político de forma democrática:
“Eu achei um projeto interessante. Ele conduz de forma democrática, ele gosta de construir projeto com grupo, e eu gosto de grupo”.