Diversas lideranças e uma extensa presença da comunidade evangélica e católica lotaram o plenário da Câmara de Palmas durante a manhã desta terça-feira, 23. A intenção era pressionar os vereadores para a suspensão dos livros didáticos, por conterem ideologia de gênero.
O apóstolo Sérgio Paulo, líder da Igreja Internacional da Renovação e presidente do Conselho Interdenominacional dos Ministros do Evangelho do Tocantins (CIMETO), concorda que a educação moral e sexual das crianças seja responsabilidade da família.
“Nossos filhos não podem ser induzidos a uma ideologia. Hedonismo não tem haver com a pátria que é cristã, nossa moral e ética é a palavra de Deus. Uma minoria quer enfiar guela abaixo, ensinar nossos filhos coisas que eles creem. Quero dizer que estou defendendo a família e vamos fazer tudo para que isso aconteça. Começou agora algo que estou assumindo no Tocantins, uma luta muito forte para que isso não aconteça.”
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/jcpabreu/videos/10205247869106631/” width=”600″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Representantes do Movimento Conservador do Tocantins acompanharam a votação e ao final comemoraram o resultado. O presidente do movimento, Rodrigo Morais, destacou a “importância da aprovação deste requerimento, pois o mesmo faz cumprir o Plano Nacional de Educação que rejeitou a ideologia de gênero, bem como o Pacto de San Jose que, em seu artigo 12, que determina ser direito dos pais, segundo as suas convicções, a educação moral dos filhos. Nossa luta é contra a intromissão estatal na educação moral de crianças”, finalizou.
Ao final da sessão, o vereador pastor João Campos agradeceu o apoio dos vereadores e do público presente. ‘A luta continua, vamos mobilizar as famílias’, finalizou.
Tocantins – As Câmaras Municipais de Araguaína e Gurupi já aprovaram requerimento no mesmo sentindo, solicitando a não entrega dos referidos livros que contém, segundo eles, materiais impróprios para crianças de 6 anos de idade.