1. O Reino de Davi: O local onde teria sido estabelecido o reino de Davi, citado na Bíblia, foi confirmado por arqueólogos. Durante uma escavação na cidade de Jerusalém, foi encontrada uma inscrição em língua aramaica que se referia ao rei Davi. Essa inscrição foi datada em cerca de 900 a.C., o que corresponde ao período de governo de Davi.
5 descobertas arqueológicas que comprovam a Bíblia
A Bíblia é um dos livros mais antigos e importantes da história humana. Em seu conteúdo, a Bíblia retrata a vida de personagens históricos, o desenvolvimento de culturas e o surgimento de cidades. No entanto, a veracidade desses relatos é ainda objeto de debate entre diversas pessoas céticas que não creem nela como sendo a Palavra de Deus.
Para ajudar a esclarecer essa questão, arqueólogos têm realizado importantes descobertas que corroboram com a história contada na Bíblia. Abaixo, listamos 5 destas descobertas arqueológicas que comprovam a Bíblia:
+ Casa de Pedro e Monumento a Ezequias: as 10 principais descobertas da arqueologia bíblica de 2022
2. A Tumba de Gilgamesh: O antigo rei babilônio Gilgamesh é citado por alguns estudiosos bíblicos como um dos ancestrais de Noé. Uma escavação arqueológica realizada na cidade de Nínive, na moderna Iraque, descobriu a tumba de Gilgamesh, datada de cerca de 2200 a.C., o que confirmaria essa tese da relação entre Noé e Gilgamesh.
3. O Templo de Salomão: Uma escavação arqueológica na cidade de Jerusalém descobriu o templo de Salomão, citado na Bíblia como o primeiro templo construído por Salomão para abrigar o culto judaico. As escavações datam o templo de Salomão de cerca de 1000 a.C., o que corresponde à época em que Salomão governava o reino de Israel.
4. O Palácio de Acaz: O Palácio de Acaz, citado na Bíblia como o palácio do rei Acaz, foi encontrado durante escavações arqueológicas na cidade de Jerusalém. O palácio foi datado de cerca de 700 a.C., o que confirma a história contada na Bíblia de que Acaz foi o rei de Israel durante esse período.
5. A Cidade de Sodoma: Durante escavações na região do Mar Morto, foi encontrada a cidade de Sodoma, citada na Bíblia como um dos locais onde Deus puniu seus habitantes por suas más ações. O local foi datado de cerca de 1900 a.C., o que confirma que a cidade era conhecida antes do período bíblico.
Essas descobertas arqueológicas supostamente comprovam que os relatos referentes a textos da Bíblia são verdadeiros e podem ser confiados. Embora muitas pessoas ainda questionem a autenticidade de algumas dessas descobertas, a maioria delas apontam para quão interessante são as verdaeds bíblicas que os homens, tentando dstruí-las, acaba por dar mais força.
Com Faithwire