O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira, em Palmas, o apoio à sua gestão do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), presidido no Tocantins pelo senador Ataídes Oliveira. Para o chefe do Executivo municipal, a adesão é importante para reforçar a política administrativa implementada pela prefeitura. Já, para o senador, a aliança é um marco da história política do Tocantins por unir dois empresários com visão empreendedora em benefício da administração pública. Empreendedores em suas áreas (comércio, shoppings e construção civil), ambos atuam no Estado há muito tempo e já geraram milhares de empregos.
“É a construção de um princípio, à união de duas siglas para um objetivo comum. O PSDB, com sua ação combativa, se une ao PSB que busca a renovação do modelo político”, afirmou Amastha.
Por outro lado, o senador comentou que a adesão de seu partido à base do Executivo municipal é por “necessidade e responsabilidade”. “É uma necessidade de ver esse modelo de gestão continuar à frente da nossa Capital Palmas, uma necessidade de ver Amastha como prefeito dessa cidade. E a responsabilidade disso é nossa, de votarmos e trabalharmos para que isso se concretize”, declarou.
PROPÓSITOS
Tanto Amastha quanto Ataídes fizeram questão de afirmar que a união de ambos se deu por propósitos e objetivos comuns. “Somos dois empresários, graças a Deus, bem sucedidos na vida. Não precisamos de dinheiro público, nossa causa é fazer algo maior, mudar a situação pois não podemos ficar impacientes e inertes diante do que está aí”, disse Ataídes Oliveira. “Por isso, tem político por aí, que não é do bem, que vai ficar atordoado e perturbado com essa aliança pois sabe que conosco é diferente”, completou.
Amastha, entretanto, ao dar as boas vindas lembrou que o senador foi o primeiro apoiador de sua campanha a prefeito. “Por esse e outros motivos é uma satisfação contar com o senador para nos ajudar a trabalhar por Palmas. Penso que, pelo seu perfil, se tivesse ganho a eleição para governo o Estado estaria numa situação bem diferente”, finalizou.
Presentes
O anúncio foi feito no auditório do Hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas, e reuniu lideranças de várias siglas, como os vereadores Folha, Marilon Barbosa, Hiran Gomes, secretários municipais, além da presidente do PSDB Mulher, Cíntia Ribeiro, viúva do senador João Ribeiro.