Da Redação JM Notícia
Foi votado na tarde desta segunda-feira, 25, um dos pontos que gerou mais debate entre convencionais ligados a CGADB – A reforma e atualização do processo eleitoral da entidade.
Foi aprovado, por consenso, entre os ministros que participam da 7ª AGE em São Paulo, que nas próximas eleições da CGADB as votações serão via internet e ficou decidido também que não haverá voto em chapa fechada, mas sim como o atual sistema permite, votação por cargos.
Votação On Line
Com a escolha pela votação on line, espera-se que nas próximas eleições qualquer ministro em dia com suas obrigações diante da CGADB, poderá votar de qualquer país do mundo, ficando assim mais viável economicamente sua participação no processo de escolha da Mesa Diretora da maior convenção assembleiana do país.
Votação por Cargo
Quanto à proposta da atual liderança de mudar as votações para chapa fechada, os ministros discordaram e votaram pela manutenção do atual sistema que, segundos líderes ouvidos pelo JM Notícia, beneficia diretamente as candidaturas com menor poder aquisitivo e torna assim mais democrático o acesso a disputa por uma vaga na convenção.
O JM Notícia tem acompanhado os bastidores da 7ª AGE da CGADB desde a convocação dos ministros e você pode acompanhar nos links abaixo mais informações sobre este evento que nos dá uma prévia de como será o ambiente das próximas eleições da entidade.
Leia mais sobre a 7ª AGe da CGADB abaixo:
CGADB lança Edital de Convocação e abre inscrições para 7ª AGE em SP
Convenção do Amazonas pede suspensão da 7ª AGE da CGADB
AGE da CGADB no Belenzinho está mantida, diz assessor do pastor José Wellington Bezerra
Mais de 4.530 ministros inscritos para a 7ª AGE da CGADB. Confira
AGE da CGADB vai reunir menos de 10% dos convencionais para decidir futuro da entidade
7ª AGE da CGADB inicia neste domingo (24), em São Paulo
AGE DA CGADB: Justiça nega pedido de liminar do Pr. Samuel Câmara
Cerca de 6 mil participam do culto de abertura da 7ª AGE da CGADB