Da Redação JM Notícia
Teve início na noite de ontem, 24, a abertura da 7ª AGE da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e mesmo em meio a algumas discordâncias entre líderes da AD no país sobre sua realização e também seu objetivo o evento teve em suas abertura a presença de milhares de pastores das mais diversas partes do país. Realizado nas instalações do futuro templo-central da Assembleia de Deus, o evento poderia contar com muito mais, tendo em vista que os inscritos somam menos de 10% dos convencionais filiados à entidade.
No blog do pastor José Wellington Bezerra da Costa consta uma matéria sobre as informações desse primeiro dia de evento. Nesta, o jornalista Tiago Bertulino relata que a abertura da sétima assembleia geral extraordinária da magna convenção das AD’s no país foi uma verdadeira “festa espiritual”.
Foto:TiagoBertulinoPastor José Wellington, presidente da CGADB. declarou aberta oficialmente os trabalhos da 7ª AGE da convenção na noite deste domingo, 24.
“O pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB abriu oficialmente os trabalhos convencionais. O período de louvor do culto festivo que contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas foi abrilhantado por um conjunto composto por 600 adolescentes e jovens; coral; orquestra e conjunto infantil da igreja-hospedeira e o cantor Ivanildo Dias (SP)”, relata o blog.
Tocantins participa
Do Tocantins, participam o presidente da Convenção Ciadseta -TO, Pr. Paulo Martins Neto, pastor Jediel Alves Lima, membro do Conselho Fiscal da CGADB, pastor Antônio Xavier dos Santos Vale, pastor Claudemir Lopes, presidente da Coimadetins, entre outros.
O pastor Samuel Câmara, que teve seu pedido de liminar contra a AGE negado pela justiça no último dia 22, também participa da AGE.
Segundo Dia
A AGE vai até o dia 26 de janeiro, para esta segunda-feira, dia 25, espera-se o início das plenárias que tratarão das votações das pautas propostas pela Mesa Diretora. O JM Notícia está acompanhando e trará em primeira mão mais informações a qualquer momento.
Ao JM Notícia, o pastor Ivan Bastos, membro da mesa da Mesa Diretora da CGADB, afirmou que a aprovação do estatuto está sendo por consenso, entre os convencionais. Segundo o pastor Carlos Roberto Silva, do Point Rhema, a reunião de consenso nos bastidores, entre os líderes, trouxe paz e harmonia no plenário convencional.
às 16: 26
Pastor Ivan Bastos acaba de informar ao JM Notícia, que se encerram às votações: “Ficou decidido o seguinte: Voto eletrônico e não vai ter voto de chapa, irá ficar da forma como está”